segunda-feira, 27 de abril de 2009

Reflexão sobre a entrevista feita à Sitah


Qual foi o motivo da entrevista realizada?

É bom relembrar que esta entrevista foi realizada para melhor compreender o estilo tratado. Achámos que assim seria mais fácil para o público- alvo absorver a informação sobre o estilo.
Antes da mesma efectuámos uma pesquisa, na qual nos baseámos para formular as perguntas.



O porquê da insistência das perguntas?

Em relação às perguntas colocadas à entrevistada, estas como referido anteriormente foram feitas com base na pesquisa efectuada. Depois de estudármos o tema relacionado com o estilo “Emo”, tentámos identificar alguém com as características associadas ao mesmo.

Assim a pessoa que mais se enquadrava neste estilo, na nossa opinião era a Sara Matias (Sitah).

Em relação às perguntas acabamos inconscientemente por insistir um pouco nestas, pois após a associação da Sara aos “Emos”, apenas nos importámos em saber “o porquê da adesão ao estilo”, entre outras coisas.
Por vezes são atribuídos rótulos às pessoas, devido à sua maneira de ser, de vestir, entre outras coisas, mas estas não se associam aos rótulos que lhes são atribuídos.
Assim, esta insistência foi um erro da nossa parte, visto que a entrevistada não se reconheceu como “Emo”.

Em relação aos comentários

Após a postagem da entrevista, o número de comentários disparou, alguns deles eram construtivos e animadores, enquanto que outros, eram mais críticos. Porém certos comentários que não foram a nosso favor devido ao seu carácter critico ajudaram-nos a perceber os nossos erros, para futuramente haver uma evolução e estes serem corrigidos.


Postado por:

Ana Claudia
Andreia Nunes
Rita Torrado
Vanessa Ferreira

Nenhum comentário: